terça-feira, 1 de janeiro de 2013

DEUS - QUEM ELE É (El Shadai)

El Shadai


Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Deus Eterno apareceu a ele e disse: - Eu sou o Deus Todo-poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. Eu farei o meu acordo com você e lhe darei muitos descendentes. Então Abrão se ajoelhou, encostou o rosto no chão, e Deus lhe disse: Eu faço com você este acordo: Prometo que você será o pai de muitas nações. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer que você seja pai de muitas nações. Farei que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis. O acordo que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é o seguinte: Eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. Darei a você e a eles a terra onde você está morando como estrangeiro. Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes, e eu serei o Deus deles. (Gênesis 17:1-8)

É difícil estar contente num mundo que está sempre insatisfeito. Você alguma vez já disse a si mesma: "Deus nunca é suficiente para mim. Eu preciso de Deus e..."? Quando verdadeiramente conhecer a Deus, vai perceber que ele é o único de quem você realmente precisa. Conforto, instrução e um convite a confiar são revelados em outros dos nomes de Deus. El Shadai, "Eu sou Deus todo-poderoso", o Deus que é suficiente - aquele que vem para resgatar, aquele que frutifica.

Deus disse essas palavras a Abraão, que precisava de boas novas naquele momento. Abraão estava com 99 anos e já tinha há muito passado do tempo de "pai de muitas nações" (17:5). Ainda assim, Deus estava dizendo a Abraão que ele teria um filho! O fato de sua esposa não ser fértil adicionava algo mais a essa confusão. Abraão sabia que estava diante de uma grande oportunidade de provar se Deus era tão grande e poderoso quanto o seu nome. E ele provou. Abraão acreditou em El Shadai, e Sarai concebeu! Deus disse que era o provedor, aquele que frutifica, o que supre, o que satisfaz - e Abraão e Sara descobriram que tudo isso era verdade. Nós precisamos enxergar oportunidades em cada situação difícil que Deus permita que venha ao nosso encontro. Chances para realmente conhecer a Deus virão na forma de tempos difíceis e circunstâncias confusas.

Que situação impossível você está enfrentando? Essa situação parece "morta" como o ventre de Sara? Parece tão improvável quanto um homem de 99 anos gerar um filho? El Shadai lhe diz que pode trazer vida da morte. Abraão " não perdeu a fé nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido." (Romanos 4:20,21)

Deus faz o que promete fazer.

( extraído da Bíblia de Estudo Diário da Mulher, página 25)

Nenhum comentário: